Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Contribuição sindical deve ser recolhida em janeiro


      As indústrias que atuam no segmento metalmecânico e eletroeletrônico já estão recebendo do Simmepe o boleto bancário referente ao recolhimento da contribuição sindical que deve ser feito em janeiro conforme prevê a legislação.
      Conforme o artigo 587 da Consolidação das Leis Trabalhistas, devem recolher a contribuição sindical todas as empresas, associadas ou não ao sindicato, que tenham definidas como atividades fins em seu contrato social segmentos como metalurgia, fabricação de produtos de metal, de máquinas e equipamentos, equipamentos de informática, produtos eletrônicos e óticos, aparelhos e material elétrico, reboques, carrocerias, estruturas metálicas e caldeiraria para a indústria naval e de produção de energia eólica, entre outros.
     Segundo o presidente do Simmepe, Alexandre Valença, a contribuição anual proporciona condições para que a entidade possa manter a estrutura necessária para atender às demandas e oferecer benefícios às empresas do seu segmento. Entre os serviços prestados pela entidade estão programas de capacitação, realização de missões empresariais no Brasil e exterior, visitas a feiras setoriais nacionais e internacionais. Também fazem parte das ações do Sindicato, orientações relativas à busca de incentivos e linhas de financiamentos, além de permanente apoio por meio da assistência jurídica e a condução do processo anual de negociação salarial com a classe trabalhadora.