Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Associados visitam feira na Itália


Delegação do Simmepe foi formada por representantes de 16 empresas associadasIntegrantes da nova diretoria

A missão empresarial à Feira Lamiera, em Bolonha, na Itália, promovida pelo Simmepe como parte do programa de capacitação Prometal II – Eletro-Metal-Mecânico, foi um sucesso. Nada menos do que 311 empresas daquele país agendaram encontros de negócios com empresários e executivos de empresas associadas do sindicato. Além disso, o grupo, formado por representantes de 16 empresas, teve a oportunidade de conhecer, nos estandes da feira, as mais recentes tecnologias aplicadas nas indústrias do setor. A Lamiera (www.lamiera.net.com) é a mais importante feira setorial da Europa na área da metalurgia.

Integraram a missão o presidente do Simmepe, Sebastião Pontes, o vice, Alexandre Valença, e o secretário-executivo, Girley Brazileiro. Como parte da programação, Girley proferiu palestra sobre “O Atual Momento de Desenvolvimento de Pernambuco e as Perspectivas de Futuros Investimentos”, realizada num dos auditórios do centro de convenções Bolonha Fiere. O evento atraiu a atenção de empresários do Rio Grande do Sul e de representantes de empresas estrangeiras.

De acordo com a pesquisa de satisfação realizada entre os participantes, a missão cumpriu os objetivos propostos, trazendo resultados bastante positivos. Na viagem, além de conhecer as inovações tecnológicas, os executivos mantiveram contatos com empresários de outros países abrindo, assim, perspectivas de negócios. Para a maioria dos participantes, a visita à Feira Lamiera foi a primeira experiência em uma missão ao exterior. Isso sinaliza que as pequenas e microempresas do setor estão convictos quanto à importância da ampliação dos seus negócios também no mercado externo.