Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Sebastião Pontes toma posse com a nova diretoria


Integrantes da nova diretoria

Depois de ser eleito à presidência do Simmepe, em pleito realizado nos últimos dias 30 e 31 de outubro, o empresário Sebastião Pontes (Polifrio) assumiu a direção do sindicato, juntamente com a nova diretoria, no último dia 30 de novembro. Uma solenidade interna na sede do Simmepe marcou a ocasião. A posse festiva está marcada para o dia 17 de dezembro, durante a confraternização de final de ano do sindicato. O evento contará com a presença de dirigentes e executivos das empresas associadas, bem como líderes políticos e empresariais de Pernambuco. O presidente da CNI e deputado federal Armando Monteiro Neto é um dos que confirmaram  presença.

Sebastião Pontes assumiu o mandato para o triênio 2007-2010, se propondo a dar continuidade ao trabalho que já vinha desenvolvendo pela entidade no cargo de vice-presidente. “Vamos continuar investindo na criação de um ambiente favorável para o desenvolvimento das indústrias do setor eletro-metal-mecânico e na participação delas no grupo de fornecedores dos projetos estruturadores de Suape”, afirmou Pontes. Uma das metas, nesse sentido, é aproximar as pequenas empresas (maioria no setor) do sindicato, dando a elas oportunidades de ampliar seus negócios a partir da chegada dos novos empreendimentos.

Também está nos planos da nova diretoria intensificar a conquista de novos associados, como forma de fortalecer a entidade e dinamizar ainda mais a programação de trabalho, destacando a Feira Mecânica Nordeste – Fimmepe. Pontes, também, pretende dar especial atenção à Coalizão Empresarial. Vai trabalhar para estreitar o relacionamento entre os sindicatos congêneres e incentivar a conquista de novos membros.

Sebastião Pontes sucede Alexandre Valença, que exerceu dois mandatos de inestimáveis serviços prestados à categoria, e, a partir de agora, assume a 1º vice-presidência, por meio da qual continuará dando sua contribuição para o setor eletro-metal-mecânico de Pernambuco.

O