Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Simmepe vai levar empresários para conhecer fornecedores de montadoras de automóveis em Goiás

O presidente do Simmepe, Alexandre Valença, viajou na semana passada até Goiás para conhecer o trabalho realizado pelos sindicatos congêneres com o objetivo de integrar as indústrias daquele Estado na cadeia produtiva automobilística criada a partir da implantação das montadoras Hyundai (foto) e Mitsubishi.

Em Goiania, Valença foi recebido no Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Goiás – Simelgo, pelo presidente Hélio Naves. Já na Federação das Indústrias daquele estado, ele teve a oportunidade de se reunir com diretores dos outros dois sindicatos do segmento existentes no Estado, em Anápolis (Simmea) e o no Sudoeste Goiano (Simesgo). “Queremos colher informações que para subsidiar nossas ações em Pernambuco visando a criação de condições para que as empresas locais possam fazer parte da cadeia de fornecedores da Fiat”, afirmou o presidente do Simmepe.

Para Valença, a experiência dos goianos é muito rica, tendo em vista que as indústrias locais tiveram a oportunidade de se relacionar com montadoras da Coreia e do Japão, que possuem culturas e metodologias de trabalho diferentes. Segundo ele, o Simmepe vai organizar uma missão a Goiás com empresários pernambucanos objetivando contatos com os fornecedores das montadoras goianas e ver de perto como funcionamento daquela cadeia produtiva.

  HYUNDAI