Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Presidente do Simmepe participa da Missão Internacional de Sustentabilidade

O presidente do Simmepe, Alexandre Valença participou, este mês, da II Missão Internacional de Sustentabilidade promovida pela Federação das Indústrias de Pernambuco – Fiepe, que teve como objetivo conhecer empreendimentos na área de reciclagem e de alternativas de geração de energia em Portugal e na Espanha.

 Em Portugal, a comitiva teve a oportunidade de conhecer a empresa Marcovil, que produz máquinas utilizadas na separação e processamento de resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos como TVs, geladeiras. microondas e computadores. Outra visita foi feita a Interecycling, empresa do mesmo grupo, que atua no mercado de reciclagem de sucata de eletroeletrônicos utilizando a tecnologia desenvolvida pela Marcovil.

Também em Portugal, os empresários conheceram a primeira central de energia solar fotovoltaica de grande porte do mundo. O empreendimento, que, pertence ao grupo empresarial espanhol Acciona, tem capacidade para produzir energia suficiente para abastecer 30 mil casas por ano a partir de uma estrutura de 2.500 coletores de energia solar, cada um composto por 104 painéis fotovoltaicos.

Já na Espanha, a missão visitou a primeira usina de energia solar concentrada da Europa. Implantado pela Abengoa, a unidade é uma plataforma de mil hectares composta por estações fotovoltáicas e também por duas estações heliotérmicas, que desde 2007 abastecem os moradores de cidade de Sevilha.

Visita a Interecycling em Portugal