Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

NÃO PERCA O ÚLTIMO DIA DA FIMMEPE – MECÂNICA NORDESTE NESTA SEXTA-FEIRA DIA 24

Empresários e profissionais que atuam na indústria metalmecânica e eletroeletrônica que ainda não foram à Fimmepe – Mecânica Nordeste 2014, só têm até esta sexta-feira, dia 24, para visitar o evento no Centro de Convenções, no horário das 16h às 22h. A feira apresenta máquinas, ferramentas e equipamentos para micro, pequenos e grandes empreendedores que planejam montar, ampliar ou modernizar suas empresas. A Fimmepe é realizada pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), com organização e promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Desde a última terça-feira, os visitantes da Mecânica Nordeste encontram no pavilhão de exposições uma diversificada gama de produtos, incluindo ferramentas manuais e até máquinas robotizadas de alta tecnologia. Esses equipamentos estão sendo apresentados não só por grandes multinacionais do segmento de bens de capital, mas também por micro e pequenas empresas que participam da Fimmepe expondo seus produtos e serviços com o apoio do Sebrae (PE).
Ao todo, cerca de 150 marcas estão em exposição no pavilhão com 13,5 mil metros quadrados. São empresas que atuam nos segmentos de automação e controle de processos, componentes industriais, engenharia industrial, informática, máquinas e equipamentos, manutenção e peças de reposição, material eletroeletrônico, óleo e gás, robótica, entidades serviços e consultorias. A estimativa dos organizadores é de que, nos quatro dias de feira, sejam gerados aproximadamente R$ 150 milhões em negócios. Quanto ao público, estão sendo esperados mais de 11 mil pessoas vindas de Pernambuco e estados vizinhos.
Durante a Fimmepe empresas expositoras estão realizando workshops no auditório montado no pavilhão de exposições na Rua E29. No último dia da feira, a Murata promove palestra sobre “Cuidados básicos com ferramentas para puncionadeira”, como Rogério Nepomuceno, às 18h. A Parker, por sua vez, abordará o tema: “Filtração Hidráulica”, com Henrique Souza, às 20h. Informações sobre vagas para essas palestras podem ser obtidas pelo telefone (11) 3060-4916 ou através do e-mail Sheila.pala@reedalcantara.com.br

O credenciamento para visitar a feira é gratuito e pode ser feito antecipadamente pela Internet. Para isso, basta entrar no site www.mecanicanordeste.org.br e clicar no link “Credencie-se”. O endereço virtual também conta com outras informações sobre o evento e fotos.