Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Feira Mecânica Nordeste começa nesta terça-feira

Vitrine para as indústrias de máquinas e ferramentas do País, a Fimmepe Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e Foto Feira Xde Material Elétrico de Pernambuco chega a sua 21ª edição e acontece de 20 a 23 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, com o tema “Eficiência energética e reutilização de água”. Além da exposição de produtos e serviços, o evento conta com uma vasta programação de capacitação e atualização, que inclui seminários, palestras e workshops. A feira é realizada pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Esta edição da Fimmepe – Mecânica Nordeste acontece junto com a Forind Nordeste – Feira de Fornecedores Industriais, e com a Movimat Nordeste – Feira Internacional de Intralogística. A expectativa é que cerca de 150 expositores participem das três feiras, que acontecem numa área de 13 mil metros quadrados e devem receber mais de 11 mil visitantes. Os setores que estarão presentes são: energia renovável, máquinas e equipamentos, elétrica e eletrônica, segurança e EPI, transporte e logística.

Para o presidente do Simmepe, Alexandre Valença, a união das feiras será muito positiva para o mercado, pois proporcionará uma maior diversidade de produtos e soluções para as indústrias da região. “Os visitantes vão encontrar uma exposição maior e com alternativas destinadas a praticamente todas as áreas da indústria. Isso também deverá favorecer a atração de um público maior do que o registrado no ano passado”, afirma.
Além da exposição de produtos, a Fimmepe Mecânica Nordeste, a Forind e a Movimat trazem diversas atividades de capacitação e atualização no mercado industrial. Entre elas estão a “Ilha do Conhecimento”, com palestras técnicas realizadas por expositores sobre produtos, serviços e melhores práticas, além da “Ilha da Inovação”, onde serão apresentados projetos para eficiência energética e reutilização de água.

Outros eventos simultâneos da feira são: Encontro dos Polos Econômicos de Pernambuco (Organizado pela Rede Suape), Seminário Nordestino de Logística (organizado pela Anelog), e o Seminário Loc Show Nordeste, organizado pelo Sindicato dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas de Pernambuco (Sindileq).
Coordenado pela Associação Nordestina de Logística (Anelog), o III Seminário Nordestino de Logística terá como tema “Vencendo os desafios do futuro”. A palestra magna, no dia 20 de outubro, quando acontece o seminário, faz parte da abertura da feira. “O seminário se constitui um marco na região Nordeste. A situação atual do País e principalmente do Nordeste será discutida por aqueles que vivenciam o dia a dia da gestão empresarial na área de logística”, diz o presidente da Anelog, Fernando Trigueiro. Os contatos para inscrição podem ser feitos pelo telefones(81) 3432.7308 / 9 8964.3743.

No dia 21 de outubro, a programação da Fimmepe Mecânica Nordeste terá o Seminário Brasileiro de Energias Renováveis, que tem como objetivo discutir o aproveitamento de fontes alternativas para geração de energia, colocando frente a frente técnicos e especialistas que utilizam essas tecnologias com sucesso. Entre as principais fontes de energia renováveis se destacam a energia solar e a energia eólica, com grande potencial em todo o Nordeste.

Já a locação de equipamentos, máquinas e ferramentas será um dos assuntos debatidos no dia 22, no “IV Seminário Loc Nordeste”. Coordenado pelo Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas de Pernambuco (Sindleq-PE), o Loc Nordeste vai começar às 17h40, com palestra do presidente do Sindleq-PE, João Carvalho, que fará o lançamento do “Guia de Equipamentos 2016”.

“O Loc Nordeste é o único evento voltado para o segmento no Norte e Nordeste. Na ocasião, vamos lançar o “Guia de Equipamentos 2016”, que é a principal fonte de consulta usada pelas construtoras para localizar equipamentos para locação”, diz o presidente do Sindleq-PE, João Carvalho. O evento é gratuito.

Ao participar da Fimmepe Mecânica Nordeste, da Forind e da Movimat o expositor projeta seus negócios no Nordeste, a região mais promissora do Brasil. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.mecanicanordeste.com.br.