Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Mecânica Nordeste movimenta Centro de Convenções de Pernambuco

Começou na última terça-feira (20), a 21ª edição da FimmepeMecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco, que reúne, até esta sexta-feira, cerca de 150 marcas dos setores de energia renovável, máquinas e equipamentos, elétrica e eletrônica, segurança e EPI, e transporte e logística. Esta edição da Fimmepe – Mecânica Nordeste acontece junto com a Forind Nordeste – Feira de Fornecedores Industriais, e com a Movimat Nordeste – Feira Internacional de Intralogística.Foto Fimmepe para o News

Além de diretores do Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simme
pe), que realiza o evento, e da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora da feira, a solenidade de abertura contou com representantes do Governo do Estado, e de entidades como Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Sebrae e Celpe.

Segundo o presidente do Simmepe, Alexandre Valença, a Fimmepe é uma grande oportunidade para os empresários da região terem acesso às mais novas tecnologias aplicadas à indústrias. “Após 21 anos de história, podemos dizer que o evento está consolidado como instrumento de promoção de negócios e estímulo à modernização indistrial.

O vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octávio Pereira de Almeida, pontuou que a união das feiras ampliou o leque de expositores, agregando valor ao evento. “Outro destaque é o tema da feira, Eficiência Energética e Reutilização de Água, assunto que pode ser trabalhado para aumentar a rentabilidade das empresas. Com essas feiras, contribuímos para o desenvolvimento da região”, acrescentou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Thiago de Alencar Norões, afirmou que era com muito alegria que assistia a realização de um evento como a Fimmepe Mecânica Nordeste. “Uma feira como essa traz novidades e novas tecnologias para as empresas. O tema também é dos mais importantes. Desejo sucesso e bons negócios a todos”.

fimmepeNo primeiro dia da feira também aconteceu o III Seminário Nordestino de Logística, que teve como tema “Vencendo os desafios do futuro”. A palestra magna, com Paulo Roberto Bertaglia (SP), foi sobre “A logística e seus desafios no Nordeste” e fez parte da abertura oficial da feira.

Na quarta-feira, foi realizado, durante a Fimmepe, o Seminário Brasileiro de Energias Renováveis, que teve como objetivo discutir o aproveitamento de fontes alternativas para geração de energia, colocando frente a frente técnicos e especialistas que utilizam essas tecnologias com sucesso. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.mecanicanordeste.com.br.

Serviço:

Fimmepe Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco

Forind Nordeste – Feira de Fornecedores Industriais

Movimat Nordeste – Feira Internacional de Intralogística.

 

Data: 20 a 23 de outubro de 2015

Horário: das 16h às 22h

Local: Centro de Convenções de Pernambuco | Olinda | PE

Realização: Simmepe

Organização: Reed Exhibitions Alcantara Machado