Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Alexandre Valença reúne-se com embaixador de Moçambique

Diante das dificuldades enfrentadas pelas indústrias em virtude da retração registrada na economia nacional, o Simmepe tem procurado identificar oportunidades de negócios para as empresas do setor metalmecânico e eletroeletrônico de Pernambuco. Como parte dessa estratégia, o presidente do Simmepe, Alexandre Valença, participou de reunião na Federação das Indústrias de Pernambuco com o embaixador de Moçambique, Manoel Thomaz Lubisse, que esteve no Recife com o objetivo de manter contato com entidades empresariais do setor industrial que possam intermediar parcerias entre empresas dos dois países. Também integravam a comitiva o segundo secretário, Sulemane Carino Haje e o conselheiro comercial Jaime Nicol’s.M T

No encontro, os integrantes da comitiva estrangeira destacaram que a indústria metalmecânica é o segmento de maior interesse, tendo em vista que vários projetos nessa área, como usinas e destilarias, já foram instalados no país africano por empresas pernambucanas.

Segundo o presidente do Sindicato, Alexandre Valença, o entendimento com os representantes de Moçambique é um primeiro passo para que o Simmepe, em parceria com a Fiepe, possa dar início a um trabalho de abertura do mercado para a exportação das empresas locais.

Para dar continuidade aos assuntos tratados na reunião realizada no Recife, o presidente do Simmepe planeja uma audiência na Embaixada de Moçambique, em Brasília.