Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Alexandre Valença cobra suporte ao setor produtivo do País

“Precisamos cobrar dos governantes um maior compromisso com o país a fim de que sejam adotadas as medidas necessárias para o enfrentamento da atual crise econômica e política e também para dar suporte ao setor produtivo nacional, antes que a situação se agrave para um quadro de falência generalizada no segmento industrial”. A afirmação é do presidente do Simmepe, Alexandre Valença, em seu discurso proferido na festa de confraternização da entidade realizado no JCPM Trade Center. O evento reuniu empresários e executivos das indústrias do segmento metalmecânico e eletroeletrônico, além de lideranças empresariais e políticas do Estado.

Co 1

Falando aos presentes, Valença alertou que, diante da atual crise, os governos precisam dar atenção as reivindicações das entidades empresariais que propõem a implantação de mudanças que facilitem o dia a dia das empresas, tais como a simplificação dos tributos e das relações do trabalho. Ele afirmou ainda que o setor produtivo não pode se conformar com soluções cômodas, que vê, na criação de impostos ou na elevação das alíquotas dos tributos existentes, a saída para corrigir os erros cometidos na condução da economia.

Para Valença, os reflexos da crise vem se abatendo de forma dura sobre o segmento metalmecânico de Pernambuco, que chegou a viver, recentemente, uma fase de entusiasmo com base nas perspectivas criadas a partir da chegada ao Estado de projetos estruturadores como os estaleiros, refinaria de petróleo e siderúrgica. “Agora, no entanto, vivemos o pesadelo de ver os investimentos frustrados em virtude das consequências da total incompetência dos gestores públicos de Brasília que, sem nenhum planejamento, lastreado por medidas populistas e pela corrupção generalizada, lançaram a economia brasileira numa trajetória de declínio sem perspectivas de recuperação a curto e médio prazo.

Co 2

Apesar das dificuldades da conjuntura atual, o presidente do Simmepe afirmou que o setor empresarial não pode se deixar abater. “Precisamos, isso sim, renovar nossas forças e, certos de que essa tempestade terá fim, continuar a fazer a nossa parte trabalhando com determinação e perseverança a fim de encontrar alternativas para a consolidação e manutenção dos nossos negócios”, ressaltou.

“Como entidade de classe representante dos legítimos interesses das indústrias metalmecânicas e eletroeletrônicas de Pernambuco, estamos atentos e sensíveis às dificuldades que as empresas desses segmentos estão enfrentando. Por isso, estamos pondo em prática um plano estratégico que tem como objetivo o fortalecimento das empresas associadas. Dessa forma, intensificamos as articulações com instituições que oferecem programas de apoio ao setor produtivo e também estamos ampliando os benefícios e os serviços prestados às empresas”, acrescentou.

Ele disse ainda que o Simmepe também está procurando suprir as demandas da indústrias metalmecânicas e eletroeletrônicas, dando suporte aos seus esforços na busca de ganho de competitividade e ampliação dos negócios, a fim de que tenham condições de atravessar o atual momento de muitos desafios e se preparar para novas e maiores conquistas no futuro.