Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Presidente do Simmepe, Alexandre Valença, toma posse, nesta quinta, como secretário estadual da Micro e Pequena Empresa

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, dará posse ao presidente do Simmepe, Alexandre Valença, como secretário da Microempresa, Trabalho e Qualificação Profissional.  A solenidade acontecerá às 11h, desta quinta-feira (26), no Palácio do Campo das Princesas.

Está é a segunda vez que Alexandre Valença é convidado a colaborar com o Governo do Estado. A primeira foi em 2003, durante o seu primeiro mandado como presidente do Simmepe. Na ocasião, o governador Jarbas Vasconcelos convidou Valença para o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico. Em sua gestão à frente da pasta, Pernambuco conquistou importantes projetos estruturadores como a Refinaria Abreu e Lima, a Hemobrás, o Estaleiro Atlântico Sul, entre outros.

Alexandre Valença participa da vida sindical do Simmepe desde 1992, tendo exercido o cargo de vice-presidente no período 1996-98 e, em 2001, foi eleito presidente da entidade. A partir de então, despontou como importante liderança em defesa não só dos legítimos interesses da classe produtiva, mas também de Pernambuco e do Nordeste. À frente do Simmepe, Valença idealizou e fundou em 2002 a Coalizão Empresarial do Segmento Industrial Eletro-Metal-Mecânico das Regiões Norte e Nordeste.

Engenheiro mecânico e pós-graduado em Engenharia da Produção, Alexandre Valença foi diretor superintendente da Indústria Metalgráfica Matarazzo S/A, com jurisdição sobre as fábricas do Recife, Fortaleza e Teresina, exercendo o cargo até outubro de 1995. Em 1988, fundou a Indústria Metalúrgica UTIPEC – Utilidades Agropecuárias Ltda, a qual dirige até o momento como diretor-presidente. Além disso, Valença também é vice-presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC).

Alexandre Valença