Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Alexandre Valença assume Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação

Em solenidade realizada no Palácio do Campo das Princesas, na última quinta-feira, o governador Paulo Câmara empossou o presidente do Simmepe, Alexandre Valença, como secretário estadual de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação. Juntamente com Valença, também tomaram posse o secretário da Fazenda, Marcelo Barros e o secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni.

Posse Alexandre 1

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual afirmou que os recém-chegados vão fortalecer o trabalho que já vem sendo desenvolvido. “Os novos secretários têm a responsabilidade de continuar o trabalho de seus antecessores e agregar valor a nossa equipe. Nós temos muitos projetos para tirar do papel, o que vai exigir de todos um esforço muito grande”, pontuou o governador. Paulo explicou que a escolha dos gestores está relacionada com a capacidade técnica, o nível de perseverança e também a confiança política.

Alexandre Valença recebeu do governador a missão de fomentar atividades empreendedoras, bem como a universalização do acesso ao crédito, e o desenvolvimento de ações inovadoras para o segmento. Valença afirmou que a sua experiência como sindicalista na área da indústria vai ajudar a ampliar as ações da pasta. “Eu vou trazer essa experiência do setor privado para o público”, completou o gestor.

 Alexandre Valença é engenheiro mecânico, formado pela Universidade Federal de Pernambuco. Foi diretor-superintendente da Indústria Metalgráfica Matarazzo S. A, com jurisdição sobre as fábricas do Recife (PE), Fortaleza (CE) e Teresina (PI). Exerceu o cargo até outubro de 1995. Em 1988, fundou a Indústria Metalúrgica UTIPEC – Utilidades Agropecuárias Ltda, a qual dirige até o momento como diretor-presidente. Entre 2003 e 2006, foi secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. Atualmente, Valença é presidente do Sindicato da Indústria Metal-Mecânica (Simmepe), vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) e conselheiro do Sebrae Pernambuco.