Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Ricardo Essinger e Alexandre Valença tomam posse na Fiepe

 

Tomou posse na última segunda-feira, dia 20 de junho, a nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). O economista e executivo Ricardo Essinger assumiu para o quadriênio (2016-2020) a presidência da instituição, enquanto o presidente do Simmepe e Secretário de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Estado, Alexandre Valença, ocupa o cargo de 1º vice-presidente. Além deles, outros 36 nomes de diretores, que compuseram a chapa eleita, estiveram presentes na solenidade para a posse.

A cerimônia contou com a presença de importantes nomes do cenário econômico e político do país, além de lideranças sindicais, executivos, economistas e amigos. O senador Armando Monteiro Neto; o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Thiago Norões, o Vice-presidente da CNI, Paulo Afonso; o Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier; o ex-governador João Lyra Neto e a economista da Ceplan, Tânia Bacelar estavam entre os que prestigiaram o evento.

Ricardo Essinger, Alexandre Valença e Thiago NorõesEm discurso, o novo presidente Ricardo Essinger ressaltou os desafios que a nova gestão assume nesse momento controverso que o país enfrenta, mas disse estar agradecido por receber uma entidade bem administrada graças ao comprometimento da administração passada, com ênfase no trabalho desenvolvido por Armando Monteiro Neto e Jorge Côrte Real. (Fonte: fiepe.org.br).