Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Plataformas digitais incrementam negócios da Mecânica Nordeste

Essa é uma das novidades da feira da indústria, que será realizada em outubro e é oportunidade para estar em contato com os grandes grupos empresariais da regiãoFeira Mecânica 02

Pernambuco, julho de 2016 – A Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico da Região Nordeste, que será realizada de 18 a 21 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, conta com plataformas digitais que prometem incrementar os negócios. Através delas, os expositores já podem se relacionar com o público, agendar reuniões, e divulgar seus produtos e marcas. A Mecânica Nordeste, cujo tema deste ano é “Automação Industrial e Eficiência Energética – O Futuro da Indústria”, é realizada pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado.
Entre as plataformas digitais está o Showroom Virtual disponibilizado no site da Mecânica Nordeste (www.mecanicane.com.br), com o perfil das empresas expositoras, que permite que os compradores enviem mensagens e agendem reuniões. Quando um expositor fecha contrato, ele automaticamente pode preencher o seu showroom virtual e visitantes do site podem acessar este conteúdo. Além disso, quando o credenciamento para a feira for aberto, os visitantes pré-credenciados poderão interagir com essas empresas. No Showroom Virtual, os expositores também têm acesso aos compradores que demonstrarem interesse em suas empresas e produtos.
A Mecânica Nordeste está oferecendo uma condição especial para as empresas que fecharem participação até o dia 15 de agosto. Além dos recursos gratuitos que todo expositor dispõe para promover sua marca e gerar negócios, a empresa terá adicionalmente: um post em facebook, um box com conteúdo institucional em um e-mail marketing, e um super banner. “Graças a essas plataformas digitais, a conversão em negócios e construção de networking não acontecerão somente nos quatro dias de feira, mas sim ao longo de todo o período pré, durante e pós-evento”, diz Tatiana Menezes, diretora regional da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Com exposição de produtos e serviços, debates, workshops e eventos de capacitação, a feira reunirá em um só lugar diversos setores da indústria, como automação, máquinas e equipamentos, energias renováveis, e elétrica e eletrônica. A expectativa é que a Mecânica Nordeste, que acontece numa área de 13 mil metros quadrados, conte com a participação de 200 marcas nacionais e internacionais e a presença de 15 mil visitantes/compradores altamente qualificados.
Também estão sendo desenvolvidos diversos projetos que têm como objetivo atrair compradores qualificados, como o Premium Club Plus, que recebe compradores indicados pelos expositores e parceiros. Entre outros benefícios, os convidados têm direito a lounge exclusivo com Buffet e wifi. Outros compradores de grande potencial receberão ainda hospedagem e transfer do hotel para o evento. Outra campanha de incentivo é a Expositor Destaque, que premia a empresa que convidar mais compradores para a Mecânica Nordeste.

Uma das ações inovadoras desta edição da feira é a Ilha da Automação Industrial, que mostrará as novidades deste setor da indústria. Outros espaços de destaque do evento são a Ilha da Eficiência Energética, que terá exposição de soluções em redução no consumo de energia e orientações para o uso de energias renováveis, e a Ilha do Conhecimento, que contará com workshops e apresentação de produtos e serviços. Com o apoio do Sebrae, as pequenas e micro empresas terão espaço de destaque na Mecânica Nordeste.

“Graças à diversidade de expositores e ao programa de seminários e workshops oferecido pela Mecânica Nordeste, os visitantes terão acesso a uma ampla gama de soluções adequadas para seus empreendimentos e oportunidades para a ampliação dos conhecimentos em áreas específicas. Além disso, o evento proporcionará aos expositores uma valiosa chance para a realização de negócios”, destaca o presidente do Simmepe, Alexandre Valença.

Diversas empresas expositoras já confirmaram presença na Mecânica Nordeste 2016. Entre elas estão: Sew Eurodrive, Parker, Blue Sun, Betel Equipamentos de Proteção Individual, Hidromiza – Indústria e Comércio Ltda., Maqmov Empilhadeiras, e Pacar Máquinas e Equipamentos Pneumáticos Ltda., além da Celpe e instituições como o BNDES.

Paralelo ao encontro das indústrias acontece a Feicon Batimat Nordeste e a Embala Nordeste. Vitrine para o setor, a Feicon Nordeste é o ponto de encontro dos lançamentos e das tendências em construção e arquitetura do Norte e Nordeste. Já a Embala Nordeste, a única feira do Brasil voltada para a indústria de embalagens, é o principal encontro de negócios para os segmentos de embalagens, equipamentos, indústria do plástico e afins. Informações sobre o evento estão disponíveis no site: www.mecanicane.com.br

Mecânica Nordeste

Data: 18 a 21 de outubro de 2016

Horário: das 16h às 22h / Local: Centro de Convenções de Pernambuco | Olinda | PE

Realização: Simmepe

Organização: Reed Exhibitions Alcantara Machado

Comercial:

Telefone:  (11) 3060-5000 | E-mail: comercial@mecanicane.com.br

Informações para a imprensa:

Caderno 1

Pedro Romero – (81) 3224-6599 – pedro.romero@caderno1.com / André Lubambo – (81) 3224-6599 – lubambo@caderno1.com