Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Capacitação de trabalhadores do Estaleiro Atlântico Sul

O presidente do Simmepe e secretário estadual de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, Alexandre Valença, esteve esta semana em Brasília onde foi recebido em audiência pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.IMG-20160810-WA0007-1-1

No encontro, foi discutido a celebração de convênios para dinamização dos programas de capacitação de mão de obra dos arranjos produtivos de locais. “Queremos dar condições de competitividade às empresas por meio do aumento da produtividade dos trabalhadores que atuam nos polos regionais”, disse o presidente.

Segundo ele, já em setembro será iniciado um programa de treinamento com 1.800 trabalhadores do Estaleiro Atlântico Sul. Além disso, serão capacitados 800 profissionais que atuam na área de vidraçaria, sendo 500 na Região Metropolitana e Zona da Mata, 200 no Sertão Central e 100 na região de Petrolina. O programa será financiado com recursos do Governo do Estado e tem a participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) que disponibiliza os instrutores. As empresas, por sua vez, entram na parceria infraestrutura de transportes e instalações.