Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Presidente do Simmepe participa de reunião com ministro das Minas e Energia

O presidente do Simmepe, Sebastião Pontes, participou de reunião/almoço com o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, organizado pela Federação das Indústrias de Pernambuco. No encontro, que aconteceu na Casa da Indústria, na última terça-feira, Pontes falou ao ministro sobre a importância da implantação da segunda etapa da Refinaria Abreu e Lima para a economia de Pernambuco e, em especial, para o segmento da industria metalmecânica e eletroeletrônica. “A retomada dessa obra geraria demandas para as indústrias do setor que atuam em diversos segmentos, como estruturas metálicas, caldeiraria e manutenção”, disse o presidente.

Segundo Pontes, o ministro informou que a retomada da implantação da segunda unidade de refino deverá ser viabilizada a partir de uma Parceria Público Privada (PPP). Contudo, o modelo dessa parceria ainda está sendo formatado e não há previsão de quando o reinício das obras possa ocorrer. Também foram discutidos no encontro os planos de ampliação da geração de energias renováveis no Nordeste, a possibilidade de escalonamento dos custos por região e o mercado livre de energia e gás.

Além do presidente da Fiepe, Ricardo Essinger e de líderes empresariais da indústria estadual, participaram do almoço o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Décio Oddone e outros representantes do Ministério.