Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Associado, garanta seu estande na Mecânica Nordeste com 20% de desconto

 

Com expectativa de público de 15 mil visitantes e cerca de 150 marcas expositoras nacionais e internacionais, a Fimmepe – Mecânica Nordeste (Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco) começou a ser comercializada em 2017. Realizada há 22 anos pelo Sindicato das Indústrias Eletro-metal-mecânicas de Pernambuco (Simmepe), a Feira é um evento já consolidado no mercado como eficiente instrumento de geração de negócios para as empresas que disponibilizam produtos e serviços para diversos segmentos.

As empresas associadas ao Simmepe que planejam comercializar seus produtos e serviços em um estande da Mecânica Nordeste, contam com um desconto de 20% concedido pelo Sindicato. Além disso, se a empresa participar do projeto “Expositor TOP 2017”, terá ainda como benefícios release exclusivo sobre a empresa e seus produtos, homenagem na abertura do evento e destaque através de banner aéreo identificando.

Para participar do “Expositor TOP 2017”, a empresa associada ao Simmepe precisa apenas indicar o nome de potenciais compradores para o programa “Comprador Vip!”. Os visitantes indicados pelo expositor do evento e entidades parceiras contarão com facilidades como estacionamento gratuito, credencial antecipada diferenciada, lounge exclusivo com buffet e wifi. Além disso, os compradores indicados, vindos de fora da região metropolitana do Recife e de outros estados, terão hospedagem garantida em hotel 4 estrelas no Recife e transporte para o pavilhão da Feira.

Em 2017, a Mecânica Nordeste acontecerá de 24 a 27 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. “Vamos oferecer aos principais fabricantes de máquinas, ferramentas e equipamentos, que estarão expondo na feira, um público altamente qualificado e pronto para fechar negócios. Por outro lado, estaremos disponibilizando às indústrias do Nordeste, que necessitam se modernizar ou ampliar seus negócios, mais uma grande oportunidade de acesso às novas tecnologias aplicadas aos segmentos metalmecânico e eletroeletrônico”, afirma Sebastião Pontes, presidente do Simmepe.

Segundo Tatiana Meneses, diretora da Insight Feiras e Negócios, empresa organizadora do evento, as novas ações desenvolvidas na Fimmepe 2017 vão contribuir para a criação de um ambiente ideal para a prospecção de novos clientes, para a realização de vendas e networking. Ela acrescenta ainda que, paralelo a isso, os eventos de conteúdo e as inovações voltadas a uma maior produtividade industrial, também irão atrair a atenção dos profissionais que buscam por soluções para aumentar a eficácia de suas indústrias.

Entre as ações específicas direcionadas à atualização e capacitação nas áreas de ganho de produtividade, ela destaca a Ilha de Eficiência Energética, área montada no pavilhão de exposições onde serão apresentados projetos no segmento de energia renovável e soluções para a otimização do uso dos recursos energéticos como forma de racionalização de custos. Outra iniciativa será a Ilha do Empreendedor, onde serão apresentadas alternativas de negócios para as pessoas que querem empreender em diversos setores da economia.

Haverá ainda a Ilha do Conhecimento, local especialmente reservado para realizações de apresentações técnicas pelos expositores. “Nesse espaço, empresários, executivos e técnicos poderão se atualizar profissionalmente e também ampliar seus conhecimentos sobre os produtos, equipamentos, tecnologia e tendências sobre as melhores práticas de mercado” acrescenta Tatiana. Na Ilha do Conhecimento, os expositores terão a oportunidade de ampliar a visibilidade de suas marcas por meio da demonstração de seus produtos ao um público qualificado.

Entre os segmentos industriais que estarão presentes da na Mecânica Nordeste destacam-se: automação industrial, energia renovável, elétrica e eletrônica, transporte e logística, máquinas e ferramentas, embalagens e serviços para a indústria, além de equipamentos em geral.