Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Empresários reúnem-se com embaixadores da União Europeia

Uma comissão de embaixadores dos países da União Europeia realizou visita à Federação das Indústrias de Pernambuco – Fiepe. No encontro, do qual participaram dirigentes sindicais e empresários, foram apresentados o perfil econômico do Estado com foco no setor industrial e oportunidades de negócios. No encontro, o Simmepe esteve representado pelo vice-presidente Alexandre Valença, que também é vice-presidente da Fiepe e Secretário de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação e pelo secretário executivo Girley Brazileiro.

Alexandre Valença, João Gomes , Ricardo Essinger e Girley Brazileiro

Na oportunidade, embaixador João Gomes Cravinho, que liderou a comitiva, afirmou considerar o Porto de Suape estratégico para ampliação das relações comerciais e na atração de investimentos. Mas, segundo ele, para que o complexo cumpra seu papel estratégico, é preciso que a Ferrovia Transnordestina seja concluída.

Segundo Cravinho, o porto pernambucano tem duas vantagens: fica perto do ponto mais próximo da Europa; e tem capacidade de expansão, enquanto os outros principais portos brasileiros já estão com a capacidade de expansão esgotada. “Eu acredito que um investimento fundamental que está acontecendo é a Ferrovia Transnordestina. Outros investimentos estruturantes de Pernambuco também vão ajudar para que o porto esteja mais ligado aos centros de produção”, disse.

A missão, que anualmente visita um estado brasileiro para fortalecer laços e buscar oportunidades de negócios entre o Brasil e os países do bloco europeu, esteve em Pernambuco de 18 a 21 de maio. Representantes de 20 países cumpriram uma extensa agenda no Estado.