Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

CNI lança aplicativo onde é possível comparar como era e como ficou as Leis do Trabalho

Por conta da nova lei trabalhista que traz mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que passou a vigorar no dia 11 de novembro, a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) lançou o aplicativo Conexão RT, beneficiando empresários e trabalhadores que precisa fazer uma pesquisa rápida e fácil sobre o que mudou na legislação.

Disponível para os sistemas iOS e Android, a ferramenta interativa permite que o usuário conheça a nova legislação, pesquise as novas regras e visualize a legislação anterior e a posterior à aprovação da Lei nº 13.467/17, comparativamente. Para cada item, são apresentadas as referências, seja na CLT, em leis esparsas ou na jurisprudência.

O internauta, ao pesquisar sobre “férias”, conhecerá todos os dispositivos da nova legislação que alteraram esse item. Por exemplo, o que permitiu a divisão das férias em até três períodos, inclusive para maiores de 50 anos, possibilidade inexistente pela lei atual. Em cada tema pode-se obter um quadro comparativo entre a antiga e a nova lei.

CLIQUE NO LINK E BAIXE O APLICATIVO

https://play.google.com/store/apps/details?id=imd.cni.relacoestrabalho&hl=pt_BR