Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Executivos de RH planejam ações para 2019

O Simmepe realizou a primeira reunião do seu Grupo Consultivo de Recursos Humanos (GCRH) formado por gerentes de RH de empresas associadas, incluindo na pauta do dia temas referentes às mudanças na administrativa da esfera do Governo Federal e o planejamento das ações a serem desenvolvidas em 2019.

No encontro, dirigido pelo presidente em exercício do Sindicato, Alexandre Valença, o consultor jurídico José Otávio de Carvalho fez esclarecimentos sobre as mudanças que estão sendo realizadas nos órgãos federais que fiscalizam as relações trabalhistas a partir da extinção do Ministério do Trabalho.

Também na reunião, realizada dia 29 de janeiro, o grupo fez uma avaliação da atual conjuntura do segmento eletro-metal-mecânico, no estado, e as repercussões na área de Recursos Humanos.

Além disso, ficou definido que o GCRH se reunirá todas a segundas quintas-feiras de cada mês com o objetivo de avaliação dos cenários conjunturais e definição de estratégias para as interlocuções com o Sindicato Laboral. A partir de agosto, os encontros acontecerão com maior freqüência tendo em vista a proximidade e o planejamento das ações relativas à negociação da Data Base em setembro.

Estiveram presentes a reunião o secretário executivo do Simmepe, Girley Brazileiro, a consultora do Sindicato, Mirella Santos e os executivos de RH Luiz Bugardt e Bárbara Igrejas (Arconic), Carlos Martinez (Aguilar y Salas), Eduardo Campelo (Musashi, Elian Pedrosa (Spectrum Brands) e Francisco Jussimar (EAS).