Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Lançamento da Fimmepe é um sucesso

O coquetel de lançamento da Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco e Feira da Mecânica do Nordeste – Fimmepe/Mecânica Nordeste 2002 – ocorreu na última segunda-feira, na sede do Simmepe. Considerado um sucesso pela maioria dos presentes, o lançamento contou com a presença dos associados de longa data, como Magno Bezerra (ACE Schmersal) e João Sandoval (Brasinox), e convidados especiais como Mário Conte (F. Conte) e Oscar Rache (Sinditêxtil). Na ocasião, o presidente do Simmepe, Alexandre Valença, mostrou a planta aérea dos estandes e comentou dados sobre a Fimmepe, como os 12 mil visitantes e o índice de aprovação de 85% da edição do ano passado.

 

Banco privado deve expor na feira

Uma das presenças que chamou a atenção no coquetel de lançamento da Fimmepe/Mecânica Nordeste 2002 foi a do gerente-geral do Banco Cidade em Pernambuco, Samuel Gueiros. O Banco Cidade, que pertence ao mesmo grupo bancário do Bradesco e BCN, estaria interessado em abrir estande na Fimmepe para financiar os negócios das empresas participantes da feira. “Gostaríamos de aumentar nossa participação no mercado de pequenas e médias empresas, e o evento da Simmepe é apropriado para isso”, disse Gueiros. Se isso se concretizar, será a primeira vez que uma instituição bancária privada entrará na Fimmepe. Atualmente, o evento também recebe apoio do BNB e do BNDES.

 

Missão Itália segue na segunda quinzena de maio

O presidente do Simmepe, Alexandre Valença, confirmou o dia 21 de maio como a data de embarque da missão de empresários pernambucanos do setor eletro-metal-mecânico à Itália. A missão desembarca em Bolonha no dia seguinte (22 de maio) para participar da Lamiera, feira do setor eletro-metal-mecânico de Bolonha, que vai até o dia 25. Depois a visita segue para Roma, onde haverá rodadas de negócios com executivos italianos na embaixada do Brasil.