Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Sindicato inscreve para Feira Internacional de Mecânica

Continuam abertas as inscrições para a Feira Internacional de Mecânica que será realizada entre os dias 6 e 11 de maio, no Anhembi, em São Paulo. O Simmepe, que pela primeira vez contará com um estande no evento, está disponibilizando 25 vagas para as empresas associadas que estejam com suas obrigações sociais em dia. A comitiva pernambucana viajará no dia 7 de maio e terá os dias 8, 9 e 10 para visitar a Feira. O retorno ao Recife será realizado ainda no dia 10. A Feira Internacional de Mecânica é a maior do gênero do Hemisfério Sul e traz as novidades do setor metal-mecânico. A expectativa é que o evento receba cerca de 95 mil visitantes e mais de 1,6 mil expositores nacionais e internacionais de 32 países. Inscrições no Simmepe através do fone (81) 3423-8744.


Mãe adotiva tem direito a licença-maternidade

A partir de agora, as mães adotivas possuem os mesmos benefícios trabalhistas oferecidos às mães naturais – direito a licença-maternidade e ao salário-família. A única diferença é com relação ao período da licença. Se a adoção ou a guarda judicial for de uma criança de até um ano, a licença será de 120 dias. Se a criança tiver entre um e quatro anos, 60 dias. Mas, caso a idade esteja entre quatro e oito anos, o prazo será menor – 30 dias. As modificações foram realizadas pela Lei nº 10.421 de 15/04/02, divulgada pela nossa Circular 007/04/02, de 18.04.2002. Maiores informações poderão ser obtidas no Departamento Jurídico do Sindicato com o Dr. João de Castro, através do fone (81) 3423.8744.

 

Agrishow 2002 terá Rodada de Negócios

Acontece entre os dias 2 e 3 de maio, a 3ª Rodada Internacional de Negócios da Agrishow 2002 – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que será realizada de 29 de abril a 4 de maio no Núcleo de Agronomia da Alta Mogiana do Instituto Agronômico – IAC, em Ribeirão Preto, São Paulo. Além de aproximar pequenas e médias empresas dos importadores, ampliando novos mercados, a Rodada de Negócios é uma oportunidade de encontrar empresas compradoras que atuam nos setores de peças, acessórios, máquinas, implementos, equipamentos e insumos para as áreas agrícola e agropecuária. A iniciativa é promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). Para aqueles que desejarem participar das rodadas de negócios as informações estão disponibilizadas na Divisão de Promoção de Comércio Exterior da Abimaq através do fone: (11) 5582-6341 ou pelo e-mail thelma.batista@abimaq.org.br.