Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Missão empresarial do Simmepe vai à Itália

O presidente do sindicato, Alexandre Valença, lidera a missão empresarial que vai à Itália no próximo dia 21, junto com 12 componentes de empresas associadas. Além de visitar a Feira Internacional da Indústria de Máquinas, Equipamentos, Robótica e Automoção (Lamiera), uma das mais importantes feiras do mundo e a mais representativa da Itália, a comitiva será recebida por três instituições: a Agência de Intercâmbio Internacional (Promos) – ligada à Câmara de Comércio de Milão, a Associação de Empresas Produtoras de Máquinas e Equipamentos da Itália (Ucimu) e pela direção do Consórcio ABC – Abruzzo Business Center. Os empresários que integram a missão do Brasil já estão com visitas de negócios marcadas com empresas do mesmo ramo e atividade específica localizadas em diferentes pontos do Norte da Itália, área de concentração da indústria eletro-metal-mecânica italiana. O grupo empresarial retorna no dia 29.

 

    

Itamaraty apóia comitiva

A missão do sindicato recebe apoio do Itamaraty e, em especial, da Embaixada brasileira em Roma, que tem o Embaixador Andréa Matarazzo à frente daquela representação diplomática, e do Consulado Brasileiro em Milão. Além das empresas associadas que já confirmaram presença, também é esperada a participação do deputado Carlos Eduardo Pereira (Cadoca), que foi convidado pelo Embaixador Matarazzo.

 

Sindicato negocia parceria com Apex e Agrishow

A participação do sindicato na Mecânica 2002, realizada entre dias 6 e 11 de maio em São Paulo também serviu como uma boa oportunidade de gerar parcerias. Prova disso é que o Simmepe está negociando a expansão para o Estado, do programa de estímulo à exportação desenvolvido pela Agência de Promoções de Exportações (Apex). Entre outras ações, a iniciativa visa realizar cursos e palestras que abordem o mercado internacional. O sindicato também estuda expandir para o Nordeste, através da realização de uma parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow). Realizada pela Abimaq no estado de São Paulo, a Agrishow é uma forma de potencializar ainda mais o setor. Mais detalhes no Simmepe Informa deste mês.