Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Missão empresarial visita Câmara de Comércio de Milão

A missão empresarial do Simmepe à Itália, liderada pelo presidente do sindicato, Alexandre Valença, participou de uma reunião na Câmara de Comércio de Milão com a finalidade de expor as oportunidades de negócios no segmento eletro-metal-mecânico de Pernambuco. Um dos destaques foi a apresentação de um vídeo sobre as potencialidades do porto de Suape. Os integrantes da missão também tomaram conhecimento do trabalho realizado pela Promos – Agência de Intercâmbio Internacional ligada à Câmara de Comércio de Milão. As exposições foram secundadas por um bom debate com perspectivas de realização de negócios.
   
     

Missão II

Durante a exposição na Câmara de Comércio de Milão, o presidente do sindicato fez um pronunciamento ressaltando o interesse e a importância da missão, destacando o papel do Simmepe nesse contexto. Entusiasmado com o debate, convidou os italianos para uma visita ao Brasil, especialmente, a Pernambuco.
   
     

Missão III

A comitiva empresarial não perde tempo. Deslocou-se para a cidade de Bologna, onde, durante dois dias, ficou percorrendo a Feira Internacional da Indústria de Máquinas, Equipamentos, Robótica e Automoção (Lamiera), uma das mais importantes do mundo. A finalidade é conhecer as novidades do setor e realizar negócios.
   
     

Missão IV

No próximo domingo, o Embaixador do Brasil na Itália, Andrea Matarazzo, recebe a missão empresarial para uma recepção no Palácio Pamphlij, Embaixada do Brasil na Piazza Navora, em Roma. O grupo retorna no dia 29.