Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Associados do Simmepe terão linhas de crédito da Caixa

A Caixa Econômica Federal, através de parceria com o sindicato, está oferecendo linhas de crédito para os associados de pequeno porte. A iniciativa visa financiar 100% dos recursos utilizados para aquisição de máquinas e equipamentos, com capital de giro associado, pelo prazo de até 48 meses, com juros entre 1,18% e 1,27% ao mês. Para valores de até R$ 50 mil, a liberação do recurso ocorre no prazo de uma semana, sem a necessidade da apresentação de projeto. Valores superiores serão liberados apenas com a apresentação de um projeto de viabilidade econômica e submetidos a uma avaliação técnica. Já os associados interessados em obter financiamento para capital de giro puro terão um prazo menor para o financiamento: 24 meses. Neste caso, serão cobrados juros de 2,5% ao mês, acrescido da TR.

 

Crédito II

Para ter acesso às linhas de financiamento, é necessário obedecer a algumas exigências. Os interessados terão que se enquadrar como micro ou pequena empresa, cujo faturamento anual fiscal seja menor que R$ 1,2 milhão, tenham, no mínimo, um ano de funcionamento e apresentem cadastro, sem restrições, da empresa e dos sócios. Não é obrigatório que ter conta corrente na Caixa, basta ter o cadastro aprovado.
 

Crédito III

Será exigida a seguinte documentação: Contrato Social e CNPJ atualizados; DARF do Simples ou Cofins dos últimos 24 meses ou do tempo de existência da empresa; Identidade, CPF e comprovante de residência do proprietário ou dos sócios da empresa; comprovante de renda do proprietário ou dos sócios (Imposto de Renda e Pró-Labore, por exemplo); apresentação das três últimas faturas pagas de qualquer cartão de crédito, carnês ou assemelhados, do proprietário ou dos sócios; extrato bancário do proprietário ou dos sócios, de outros bancos, se for o caso. Para mais informações entrar em contato com José Fontes, no Simmepe, através do fone: (81) 3423-8744, fax: (81) 3423-8231 ou pelo e-mail simmepe@simmepe.org.br.