Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Fimmepe 2002/Mecânica Nordeste supera expectativas

A 8º Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco – a Fimmepe 2002/Mecânica Nordeste, que será realizada entre os dias 21 e 25 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, já comemora bons resultados, com vendas e reservas para expositores de todo o País, a exemplo das empresas paulistas Máquinas Dauer, Fesma, Carnevalli e Rulli Standad. No Estado, a Utipec, Indústrias Renda, Ferrusi, Polifrio, Coresolda, Grupo Brasinox, Galvaniza e a recém-filiada, Ogramac, entre outras, já confirmaram participação. O Simmepe ainda está em fase de negociação com mais 230 instituições. Espera-se que a feira deste ano estabeleça todos os recordes de expositores, visitantes e volume de negócios.

 

Feira II

Um dos atrativos da Fimmepe 2002/Mecânica Nordeste é que o Banco BCN /Bradesco além de ser um dos patrocinadores do evento, também vai disponibilizar linhas de crédito para os expositores, em stand próprio na feira. Segundo avaliação do presidente da entidade empresarial pernambucana, Alexandre Valença, um dos fatores que vêm contribuindo para o êxito do evento foram as parcerias realizadas durante a participação do sindicato nas feiras Mecânica Internacional e FIEE, em São Paulo, neste ano. Inscrições ou mais informações com a equipe de venda do Simmepe através do fone: 3423-8744 ou no site www.simmepe.org.br.

 

Indústria mecânica e de material elétrico cresce mais que a média nacional

A produção industrial brasileira cresceu 4,1% em abril em relação ao mês anterior, enquanto que a indústria mecânica e de material elétrico e de comunicações apresentou uma variação maior, de 8,4% e 11%, respectivamente. Na avaliação do IBGE, órgão responsável pelo estudo, o desempenho positivo foi influenciado pelo maior número de dias trabalhados. Na comparação com o mês de abril do ano anterior, o crescimento da produção industrial também foi significativo, em torno de 6%. Veja comentário sobre o crescimento da indústria mecânica e de material elétrico acima do índice nacional na edição de junho do Simmepe Informa.