Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Simmepe realiza reuniões com associados

O Simmepe começa, na próxima semana, uma série de reuniões de trabalho, na sede do Sindicato, com donos ou executivos de algumas empresas associadas. A finalidade é proporcionar uma maior integração entre as instituições filiadas e a entidade empresarial pernambucana, possibilitando uma maior sinergia entre os participantes. Na ocasião, o presidente do Simmepe, Alexandre Valença, falará sobre o atual programa de trabalho que está sendo desenvolvido. A iniciativa também é uma boa oportunidade para a apresentação de críticas e sugestões. Inicialmente, estão sendo convidadas a Gerdau, Alcoa, Musashi e Máquinas Piratininga.

 

GHEL´PLUS inaugura filial em outubro

O setor eletro-metal-mecânico vai contar com mais um aliado de peso. A Ghel’Plus, empresa paranaense especializada na produção de pias, cubas e válvulas em inox, está construindo uma filial no município de Escada, em Pernambuco. As obras estão em fase final e os equipamentos já foram encomendados. A seleção de pessoal já começou, inclusive com envio de alguns desses colaboradores para treinamento na matriz, na cidade de Ampére, no Paraná. Em visita ao sindicado, esta semana, os dirigentes da Ghel’Plus, Dair Sabedor, Vanderlei Câmera e Emerson Mezzuno, disseram que a estimativa é que a empresa comece a funcionar em três meses. Esta é mais uma iniciativa do Simmepe na busca de trazer para Pernambuco novas empresas, contribuindo para o desenvolvimento econômico do nosso Estado.

 

Novo modelo de "Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho"

Informamos, por orientação da nossa assessoria jurídica, que o Ministério do Trabalho e Emprego expediu a Portaria nº 302, de 26/06/2002, publicada no Diário Oficial da União, do dia 27/06/2002, por meio da qual foi aprovado o novo modelo de "Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho". A atualização decorreu das modificações havidas em relação ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Pela portaria, o modelo do "Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho", em vigor, poderá continuar sendo adotado até o dia 31 de dezembro. Caso seja necessário, o Sindicato está disponibilizando, aos associados, cópia da referida Portaria, via fax ou através de um portador identificado e autorizado pela empresa. Mais Informações na assessoria jurídica através do fone: 3423-8744.