Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Ex-dirigente do Simmepe assume presidência da CNI

O cargo máximo da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) – a maior representação industrial do País – será ocupado pela primeira vez por um pernambucano. Armando Monteiro Neto, deputado federal e presidente licenciado da Fiepe, iniciou sua vida sindical como diretor do Simmepe e será eleito por aclamação presidente da entidade na próxima segunda-feira (15). Assuntos como a reforma tributária, a modernização da legislação trabalhista, a reconstrução do Mercosul e a inserção da industria brasileira na área de Livre Comércio das Américas (Alca) e na União Européia serão alguns dos temas discutidos pelo novo presidente na sua gestão. Armando Monteiro Neto comemora, com amigos pernambucanos, a conquista do cargo na próxima quarta-feira (17), com festa na Blue Angel. A diretoria e associados do Sindicato deverão comparecer em peso ao evento.
 

 

Lançada Cartilha da Reforma Tributária

A necessidade de uma reforma tributária motivou a CNI, através da Unidade de Política Econômica, a criar a Cartilha da Reforma Tributária, que parte de um conjunto de ações que estão sendo adotadas para sensibilizar o Governo, o Congresso e a sociedade da importância de um novo sistema tributário no país. O documento prega a necessidade de harmonização entre os sistemas de tributação do Brasil e dos países com os quais compete e se integra. Ainda consta na cartilha, a discussão dos seguintes pontos: a redução do número de tributos, simplificação e transparência, ampliação da base de arrecadação, completa desoneração das exportações, investimentos e produção e fim da cumulatividade de impostos do atual sistema.

 

Sindicato oferece vantagens para associados da Fimmepe 2002/Mecânica Nordeste

O Simmepe está oferecendo uma série de vantagens para os associados participantes da Fimmepe 2002/Mecânica do Nordeste, evento que acontece entre os dias 21 e 25 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. A primeira delas, é que o Sindicato conseguiu, junto ao Governo do Estado, através da Secretaria da Fazenda, o prazo de 90 dias para o recolhimento do ICMS de todas as vendas realizadas no período do evento. Outra facilidade, é que o Simmepe está oferecendo preços e condições de pagamentos especiais aos seus associados que poderão parcelar os valores de aquisição de estandes em até 5 vezes sem juros ou quaisquer outros encargos. O empresariado local que ingressar na feira, a maior do setor eletro-metal-mecânico da região, tem a possibilidade de efetivar contatos e realizar negócios com grandes empresas do país, que também participam da feira. Mais informações pelos telefones: 3423.8744 // 3423.8441 ou no endereço: simmepe@simmepe.com.br