Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Pesquisa do IBGE constata que o setor industrial terá desempenho negativo em 2002

O Setor industrial do País pode não chegar ao crescimento de 1,5% obtido em 2001. É o que constatou a recente pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que teve como objetivo avaliar a produção industrial brasileira. O IBGE detectou um desempenho negativo do setor em sete dos doze locais pesquisados no último mês de maio, comparado com o mesmo período do ano passado. Pernambuco apresentou uma queda de 6,9%, enquanto o Nordeste registrou um desempenho negativo de 10,8% na produção industrial.

 

Fimmepe 2002 já inscreve bom número de participantes

Um bom número de participantes já foi atraído para a Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco (Fimmepe/Mecânica Nordeste), que acontece entre os dias 21 e 25 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Grandes empresas como a DURIT, WALVIWAG, MÁQUINAS DAUER e FESMA já estão com os estandes reservados para a Feira. Tal fato comprova a importância que essas industrias estão dando ao evento e a boa oportunidade que as empresas locais terão de efetivar contatos e realizar negócios com grandes empresas do sudeste do País. Mais informações sobre a Fimmepe/2002 pelos telefones: 3423.8744 // 3423.8441 ou no endereço: simmepe@simmepe.org.br.

 

Simmepe realiza reunião com associados

Estiveram reunidos hoje, para almoço de negócios na sede do Sindicato, dirigentes das empresas Alcoa, Gerdau, Máquinas Piratininga e Musashi. O encontro é o ponto de partida para uma série de reuniões de trabalho que estão sendo promovidas pelo Simmepe com todos os associados. A idéia é proporcionar uma maior interação entre as empresas associadas e o nosso Sindicato, além de fortalecer as relações negociais entre estas empresas. Nesta segunda-feira (22) está programado um novo encontro com dirigentes da Koblitz, Moura, Phillips e da Microlite. Já estão previstos novos encontros para o próximo mês.