Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

BNDES, BNB e BCN confirmam presença na Fimmepe’2002

O setor bancário marcará forte presença na Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco (Fimmepe/Mecânica Nordeste), que acontece entre os dias 21 e 25 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Bancos como BNB, BNDES, BCN (do Sistema Bradesco e o primeiro banco privado a participar da Fimmepe) estarão fazendo, além da promoção institucional, concessão de linhas de crédito para as empresas que adquirirem máquinas e equipamentos expostos na Feira. Mais informações sobre a Fimmepe´2002 pelos telefones 3423.8744, 3423.8441 ou pelo endereço: simmepe@simmepe.com.br.

 

Simmepe interioriza suas ações

Uma boa notícia para a indústria eletro-metal-mecânica do interior do Estado está sendo anunciada pela Diretoria do Simmepe: a partir do próximo mês será dada a largada para o início do Projeto de Interiorização do Simmepe proposto pela atual gestão no seu Plano de Ação. A idéia é que as empresas do segmento, que atuam nas regiões agreste e sertão, participem de modo efetivo do movimento de classe empresarial. Isso será possível a partir do momento em que sejam identificados e reunidos os dirigentes e líderes empresariais do interior. O primeiro pólo a ser mobilizado será o de Caruaru e contará com o apoio da representante local da FIEPE, empresário Douglas Cintra. Proximamente, uma comitiva do Sindicato, comandada pelo presidente Alexandre Valença, visitará a ‘Capital do Agreste’ no intuito de discutir detalhes com os representantes das empresas da região.


CNI detalha crise de confiança dos empresários

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), medido pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), ficou em 48,5 pontos no mês de julho, o que representa uma queda de 17,7% em relação a abril, quando foi realizada a última sondagem. Com isso, o ICEI volta ao mesmo patamar registrado em julho de 2001, auge da crise energética. O índice abaixo de 50 pontos, segundo a CNI, mostra que os executivos da indústria não estão confiantes na situação econômica e pode sugerir uma leve redução da atividade industrial. A Confederação detalhou o estudo em indicadores setoriais e resultados regionais. A carga tributária, por exemplo, é apontada como a mais prejudicial para os negócios por pequenos, médios e grandes empresários.