Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Simmepe realiza assembléia e elege comissão de negociação

No dia 1º deste mês, foi realizada na sede do Simmepe mais uma Assembléia Geral Extraordinária, onde foram deliberados pontos como a outorga de poderes à Diretoria para celebrar a convenção coletiva, como também poderes para interpor dissídio coletivo, caso seja necessário. A primeira outorga foi baseada nos termos do Art. 612 e a segunda no Art. 859 da CLT. O colegiado aprovou também a instituição da Taxa Assistencial, que corresponde a duas vezes a taxa associativa de cada empresa.

A assembléia foi comandada pelo presidente Alexandre Valença, que foi assessorado pelo secretário executivo, Girley Brazileiro, e pelo negociador patronal, José Otávio Carvalho. Na ocasião, foram eleitos representantes para compor a Comissão de Negociação 2002, bem como estipulados critérios e propostas para a discussão. Os nomes escolhidos foram: Alberto Rodrigues ou Laércio Zaratin (TCA), Ana Inês Pina ou Eduardo Campelo (Musashi), Cristiane Dayse Silva Nascimento (Polifrio), Fernando Silva (Açonorte – Gerdau), Gina Machado Barros Viana (Soprano), João de Oliveira Freitas Neto (Phoenix), José Carlos Benassi (Máquinas Piratininga), Luis Burghardt (ALCOA), João Mendes da Silva Filho (Moura) Paulo Sérgio de Negreiros (Microlite), Roberto Galdino de Moraes (Latasa), Thomas Jefferson Silva (Philips) e mais dois representantes do Simmepe.

 

INSS aprova cobrança de contribuição para SESC e SENAC

No último dia 02, foi publicada no Diário Oficial a Instrução Normativa n° 79, de 31 de julho deste ano, onde a Diretora Presidente do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Judith Izabel Izé Vaz, revogou a orientação que considerava indevida a cobrança das contribuições para o SESC e SENAC. Antes da recente Instrução Normativa, a Diretoria Colegiada do INSS proibia a cobrança das contribuições para tais entidades, “relativamente às sociedades civis e a quaisquer empresas atuantes na área de prestação de serviço”. A nova medida entrou em vigor no próprio dia 02 de agosto.