Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Simmepe e Governo discutem interesses da indústria eletro-metal-mecânica

O Simmepe e o Governo de Estado estiveram reunidos ontem, na sede da AD/DIPER, para discutir questões relacionadas ao Projeto Cadeias Produtivas e, sobretudo, ao crescimento industrial do setor, em Pernambuco. Na ocasião, os presidentes do Sindicato, Alexandre Valença, e da AD/DIPER, Kléber Dantas, além de representantes das empresas Latasa e Soprano, que também participaram do encontro, debateram problemas relativos ao desenvolvimento sócio-econômico do Estado e da indústria em particular. A reunião, considerada bastante proveitosa, possibilitou a abordagem de assuntos importantes como política de incentivos, capacitação de recursos humanos e geração de emprego e renda.

 

Fimmepe atrai cada vez mais participantes

O Simmepe informa que estão se esgotando os estandes destinados à oitava Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco – Fimmepe 2002/Mecânica Nordeste – que acontece entre os 21 e 25 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. A feira deste ano está se revelando como um das mais importantes dos últimos tempos. Além de grandes empresas do setor, a Fimmepe terá a participação, pela primeira vez, do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) e da AD/DIPER, representando o Governo do Estado. O presidente da Abimaq, Luiz Carlos Délben Leite, confirmou sua visita à Feira, que deve ser visitada também pelos presidentes dos sindicatos congêneres dos estados do Norte e Nordeste. Maiores informações na Secretaria do Sindicato.


Abimaq aprova Medida Provisória 66

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Luiz Carlos Delben Leite, considerou a Medida Provisória 66, considerada “mini reforma tributária”, favorável ao setor. “Trata-se de um estímulo importantíssimo para a indústria de máquinas e equipamentos, cuja posição é estratégica para induzir a modernização dos segmentos produtivos brasileiros”, destaca. A MP 66 permite abater despesas com inovação tecnológica do lucro real das empresas e desonerar as exportações do PIS. Para Délben Leite, a medida vem ao encontro dos anseios da Abimaq e dos setores industriais reunidos em torno da Protec – Sociedade Pró-Inovação Tecnológica. “Trata-se de um primeiro passo muito importante no rumo da correção das distorções tributárias do País”, concluiu.