Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Ex-dirigente do Simmepe toma posse na CNI

Na próxima terça-feira, o empresário Armando Monteiro Neto, que foi presidente do Simmepe (gestão 1992-95), assume a presidência da Confederação Nacional das Indústrias (CNI). A solenidade de posse será realizada na sede da entidade em Brasília com a participação do presidente da República Fernando Henrique Cardoso. Representando o segmento eletro-metal-mecânico de Pernambuco, o presidente do Simmepe, Alexandre Valença, estará presente ao evento liderando comitiva formada pelos dirigentes do sindicato e empresários do Estado.

 

Contagem regressiva para a Fimmepe 2002 – Mecânica Nordeste

Já começou a contagem regressiva para a abertura Fimmepe 2002 – Mecânica Nordeste que vai reunir em Pernambuco representantes das indústrias dos setores eletro-metal-mecânico do Brasil. O evento, que será realizado no período de 21 a 25 de outubro no Centro de Convenções de Pernambuco, vai contar com a participação de importantes indústrias de Pernambuco e do Centro-sul do País. A feira, que promete ser uma das maiores de todos os tempos, conta com o apoio do Governo do Estado, da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – Fiepe, Abimaq/Sindimaq e Abinee, Banco do Nordeste e Sebrae.

 

Substituição de importações

A desvalorização do Real frente ao dólar tem estimulado a substituição de importações de bens de capital mecânicos no País. Segundo informa a Abimaq, enquanto a compra de máquinas e equipamentos no mercado externo caiu 13,6% este ano, houve uma elevação da participação da produção local no consumo desses produtos de 54% em 2001 para 61% em 2002 no período de janeiro a agosto.