Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Fimmepe 2002 – Mecânica Nordeste começa nesta segunda-feira

Começa nesta segunda-feira (21), no Centro de Convenções, a Fimmepe 2002 – Mecânica Nordeste, a maior feira de produtos industriais da região promovida pelo Simmepe. O evento vai apresentar este ano cerca de 150 expositores de máquinas, equipamentos, componentes e ferramentas destinados a diversos segmentos da indústria do Nordeste. A estimativa é de que a feira receba aproximadamente 10 mil visitantes entre empresários e técnicos industriais.

Segundo Alexandre Valença, presidente do Simmepe, a quantidade de produtos oferecidos fazem da Fimmepe 2002 uma boa oportunidade para grandes, médias, pequenas e micro empresas terem acesso, em um só lugar, às últimas novidades lançadas no segmento industrial.

Linhas de crédito
Além disso, ele afirma que os visitantes interessados em adquirir máquinas e equipamentos expostos na feira têm à disposição as linhas de crédito do BNDES-Finame oferecidas através do Banco do Nordeste. Os financiamentos podem ser obtidos para a aquisição de máquinas e equipamentos de qualquer valor. Os empréstimos também estão disponíveis para empresas de qualquer porte.

As taxas de juros dos financiamentos podem variar de 4% a 5% ao ano, mais a variação da TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo). Os prazos de pagamento são negociados com o agente financeiro. Em geral, os prazos variam em função da vida útil do bem adquirido e da capacidade de pagamento do tomador.

Tanto o BNDES como o Banco do Nordeste estarão com estandes na Fimmepe 2002 para dar informações sobre os seus produtos e serviços, além de oferecer assistência aos empresários interessados em obter financiamento para aquisição de produtos expostos na feira.