Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Simmepe instala Coalizão Empresarial

Foi oficialmente instalada, na última quinta-feira (24), na sede do Simmepe a Coalizão Empresarial, com a presença de presidentes dos sindicatos da indústria eletro-metal-mecânica do Norte/Nordeste. O movimento vai reunir as entidades patronais visando fortalecer o segmento na luta em defesa de políticas que estimulem o crescimento da cadeia produtiva e favoreçam o desenvolvimento econômico regional. O Simmepe foi eleito Coordenador temporário e Secretaria Executiva do movimento, pelo período de um ano. Presentes ao ato de instalação Alexandre Valença (SIMMEPE), Juvenil Oliveira (SIMMEB), Valdelírio Soares (SIMEC), José Carlos Lyra (SIMETAL/AL) e Guálter Parente Leitão (SIMEPA), empresários da região como Fernando Cirino Gurgel (Vice-presidente da CNI) e Jorge Corte Real (Presidente da Fiepe).

 

Abimaq confirma apoio ao Simmepe

O Simmepe recebeu, na última terça-feira, a visita do vice-presidente da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Carlos Pastoriza, que veio ao Recife participar da abertura oficial da Fimmepe atendendo ao convite do presidente do Simmepe, Alexandre Valença. Em reunião com os diretores do sindicato, Pastoriza, ratificou o compromisso da entidade com o Simmepe no sentido de reativar o escritório regional da Abimaq no Recife, apoiar a Fimmepe/2003 e a promoção de uma Agrishow, na região.

 

Movimento da Fimmepe supera expectativas

O movimento de público especializado da Fimmepe está superando as expectativas dos expositores. Flávio Camargo, diretor da Ogramac do Nordeste Ltda, que participa pela primeira vez da feira, afirma que os resultados são além do esperado. "Estou recebendo muitas visitas, inclusive, de novos clientes de diversas partes do país", destaca. Já Raimundo Silton, diretor da Gazil, afirma que o evento deste ano supera os anteriores promovidos pelo Simmepe. "O cliente é diferenciado, está interessado nos produtos expostos", frisa. E, ainda, acrescenta que o objetivo foi atingido, ao dizer: "Estamos surpresos, realizamos contatos com empresas de várias regiões que vai nos render bons negócios".