Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Fimmepe é sucesso

Foi um sucesso a Fimmepe 2002 – Mecânica Nordeste, a maior feira de produtos industriais da região. Realizada no Centro de Convenções, entre os dias 21 e 25 de outubro, o evento contou com as presenças do vice-governador, José Mendonça Filho, do presidente da CNI, Armando Monteiro Neto e do presidente da Fiepe, Jorge Corte Real.

A Feira, que reuniu cerca de 150 expositores, atraiu mais de 10 mil visitantes, entre empresários e técnicos industriais de todo o País. “Em sua oitava edição, a Fimmepe se consolida como um importante vetor para o desenvolvimento e interação do setor eletro-metal-mecânico”, destaca o presidente do Simmepe, Alexandre Valença.

 

Negociações com a Itália avançam

A diretora da Promos no Brasil, agência de fomento da Câmara de Comércio de Milão, Giana Bressan, esteve no Recife, nos dias 23 e 24 de outubro. Sua visita teve como objetivo dar continuidade às negociações iniciadas durante a missão do Simmepe à Itália, em maio último, visando à formação de parcerias entre empresas pernambucanas e italianas.

No Recife, a representante italiana, visitou a Fimmepe e conheceu a sede do Simmepe, onde realizou exposição sobre as ações da Promos para os dirigentes sindicais que formam a Coalizão Empresarial Norte/Nordeste da Indústria Eletro-Metal Mecânica. A próxima etapa do trabalho é cadastrar as empresas interessadas em participar dos intercâmbios com os italianos e buscar entre estes oportunidades de negócios.