Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Metalurgia e material elétrico impulsionam indústria.

As indústrias de metalurgia e de material elétrico aparecem, na pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ibge), em outubro/02, entre as principais responsáveis pela expansão de 12,9% na indústria de Pernambuco em comparação ao mesmo período do ano passado. Os números mostram que os setores tiveram crescimento de 22,7% e 13,2% respectivamente. No geral, o país apresentou crescimento de 8,9%. Entre os doze estados pesquisados, dez apresentaram ampliação.

No indicador acumulado no ano, a indústria pernambucana registrou uma diminuição de 2,3%, menos intensa que a de setembro (-4,5%), com seis dos segmentos analisados mostrando resultados negativos. O segmento metalúrgico, basicamente pela ampliação na produção de perfis de alumínio e vergalhões de aço, foi, juntamente com o segmento químico, o que mais contribuiu para a melhoria do índice acumulado. Em todo o país, o indicador acumulado nos últimos doze meses também mostrou ligeiro aumento, passando de quatro para cinco o número de estados com taxas anualizadas positivas.


Confraternização reúne associados

Lideranças empresariais de diversos setores da indústria pernambucana participaram da festa de confraternização do Simmepe, realizada na última quinta-feira. Entre os presentes o presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Jorge Corte Real. O evento também reuniu empresários e familiares das empresas associadas.