Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Simmepe fecha 2002 com excelentes resultados

O Simmepe fecha o ano de 2002, o primeiro na gestão da atual diretoria, tendo como principal vitória o fortalecimento da representação institucional do segmento Eletro-Metal-Mecânico, em Pernambuco, através da superação de desafios e com diversas metas alcançadas.

Uma das importantes ações que marca este ano, é a instalação da Coalizão Empresarial do Segmento Eletro-Metal-Mecânico do Norte e Nordeste. “A Coalizão foi instalada no momento em que é necessária força da união dos empresários para resolver problemas como o desabastecimento doméstico do aço”, destaca o presidente do Simmepe, Alexandre Valença.

Outra importante iniciativa foi a reaproximação da Abimaq – Associação Nacional de Maquinas e Equipamentos, ainda nos primeiros meses de administração. A iniciativa já sinaliza a reabertura do Escritório Regional da Associação, que funcionará na sede do Simmepe, nos primeiros meses do ano novo. “O estreitamento nos laços com essa entidade também será importante em 2003, com a parceria na realização da Fimmepe e a realização da Agrishow – Nordeste nos moldes das Feiras que já se realizam no sul do país”, destaca o presidente do Simmepe, Alexandre Valença.

Buscando marcar presença da Entidade nos cenários local e nacional, foi iniciado um arrojado projeto que visa promover o setor industrial de Pernambuco e a Fimmepe, através da participação em eventos importantes em todo o País. “Este ano estivemos presentes na Feira Internacional da Indústria Eletro-Eletrônica e na Feira Internacional da Mecânica”, ressalta Valença. O Simmepe organizou ainda a Missão Simmepe – Itália 2002, que levou uma comitiva de 12 empresários à Itália. “Conseguimos estreitar os laços comerciais e institucionais com importantes instituições daquele País”, afirma Valença.

Além disso, o empenho e competência da representação do Simmepe durante a negociação da Data Base de 2002 trouxe resultados satisfatórios para empresários e empregados.

Ressalte-se, finalmente, que para modernizar e agilizar a administração da entidade, o Simmepe implementou, ainda, inovações nas áreas Jurídica, de vigilância da sede e de comunicações via Internet. “Nosso objetivo é consolidar essas ações e trazer novas vitórias para o órgão e para o segmento Eletro-Metal-Mecânico em 2003”, conclui Valença.