Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Simmepe participa da Feira Brasilplast

O Simmepe terá um estande na Brasilplast – Feira Internacional do Plástico que acontece de 10 a 14 de março em São Paulo, no parque Anhembi. O evento reúne mais de mil expositores nacionais e estrangeiros numa área de 72 mil metros quadrados e deverá receber mais de 60 mil visitantes. Na feira, o Simmepe estará divulgando a Fimmepe – Mecânica Nordeste que será realizada de 20 a 24 de outubro no Centro de Convenções de Pernambuco. A diretoria do sindicato também aproveitará a oportunidade para apresentar as potencialidades de Pernambuco para receber investimentos em empreendimentos do segmento eletro-metal-mecânico. A área do estande do Simmepe terá custo zero graças ao valioso apoio dado pela Abimaq – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos.


IBS rebate reclamação de consumidores de aço

O presidente do Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS), José Armando Campos, disse em matéria publicada pela Gazeta Mercantil, que o documento enviado por entidades representativas dos setores automobilístico, eletroeletrônico, dentre outros, ao Governo Federal denunciando o alto preço do aço nacional não tem "fundamento", já que as siderúrgicas do país vendem aço mais barato no mercado interno do que no externo.

Além disso, o aumento de 63% do valor dos aços planos e de 52% dos não planos, nos últimos 12 meses, foi em decorrência da alta dos insumos, não totalmente repassada ao consumidor brasileiro. "Não podemos também reduzir muito as margens de lucro nas vendas, pois várias companhias têm dívidas em dólar e a alta da moeda americana agrava este endividamento", disse. Vide matéria a respeito deste assunto no Simmepe News da semana passada.