Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Confirmada realização da Agrishow Pernambuco Confirmada realização da Agrishow Pernambuco

Nos próximos 15 dias, uma comitiva da Associação Brasileira de Máquinas (Abimaq) estará no Recife para iniciar os primeiros entendimentos para a realização em Pernambuco da Agrishow, feira de máquinas e equipamentos voltados para a agropecuária. A decisão foi anunciada na quarta-feira (12) em reunião realizada em São Paulo entre o presidente do Simmepe, Alexandre Valença, os dirigentes Abimaq. O encontro aconteceu no estande da Abimaq na Brasilplast – Feira Internacional do Plástico, realizada no parque Anhembi, em São Paulo, na qual o Simmepe também marcou presença com um estande para divulgar a Fimmepe 2003.

Na ocasião, Valença, como secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente da Coalião Empresarial, fez um convite aos empresários paulistas para investirem no Nordeste e também articulou a realização do seminário "Nordeste: um mercado em evidência" com o objetivo de apresentar o potencial da região para atrair importantes empreendimentos no segmento de máquinas e equipamentos.
   
     

Crédito subsidiado para associados

O presidente do Simmepe, Alexandre Valença, lança nesta segunda-feira, a parceria firmada com a Caixa Econômica Federal a fim de disponibilizar para indústrias eletro-metal-mecânicas linhas de crédito de longo prazo para compra de máquinas e equipamentos. O financiamento é destinado a pequenas e médias empresas com faturamento anual de no máximo R$ 5 milhões. Com taxas de juros subsidiadas, o plano oferece prazo de pagamento de até 48 meses, com carência de 6 meses. O evento acontece às 10 horas, no auditório do Sindicato.