Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Fazenda altera legislação de ICMS sobre o aço

A Secretaria da Fazenda alterou a legislação que trata do crédito presumido de ICMS na compra de aços planos. Com a mudança, a tabela de benefício volta a variar, dependendo do produto, entre 6,5% e 12,2%, a exemplo do que ocorria até 1998. Outra mudança importante foi a que estabelece que, a partir de 1o de abril, o benefício estará garantido apenas às empresas que estejam credenciadas ao recebimento mediante um pedido formal à Fazenda. O pedido deve ser encaminhado à Diretoria de Planejamento e Controle – DPC, Att. Dr. Alexandre Rebelo Távora, nos termos estabelecidos pelo Decreto 25325 de 25.03.2003.
    

Simmepe leva empresários para a Feimafe

O Simmepe está, mais uma vez, organizando uma comitiva com representantes das empresas associadas para visitar a FEIMAFE – Feira Internacional de Máquinas, Ferramentas e Sistemas Integrados de Manufatura e, paralelamente, a Qualidade 2003 – 8ª Feira Internacional do Controle da Qualidade, que acontecem entre os dias 12 e 17 de Maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento é uma rara oportunidade, pelo porte e importância, de contato com o que há de mais moderno no setor metal-mecânico mundial, sem que seja necessário sair do país. Participarão das feiras mais de 900 expositores de 22 países. Os organizadores esperam receber mais de 50 mil visitantes, entre compradores e profissionais da área.

Procurando oferecer mais uma oportunidade de aperfeiçoamento da capacitação técnica para seus associados, o Simmepe negociou com a companhia aérea e a rede hoteleira, condições especiais de pagamento, para beneficiá-los. "Essa é uma forma de estimularmos a participação das empresas, principalmente as de pequeno e médio porte, nesse importante evento para o segmento metal-mecânico", afirma o presidente do Sindicato, Alexandre Valença. Os interessados devem procurar imediatamente o Simmepe (3423.8744/8441). Por exigência da companhia aérea, que está trabalhando com preços promocionais, as inscrições serão encerradas no próximo dia 25.04.2003.

A exemplo do que ocorreu no ano passado, o Simmepe estará com um estande da Feimafe que servirá de divulgação das ações da entidade, promoção de investimentos em Pernambuco e, especialmente, promoção e venda da Fimmepe 2003 – Mecânica Nordeste, que acontece em outubro. O estande também servirá de ponto de apoio aos componentes da comitiva.
   
Carta de crédito para compra de equipamentos

Como parte da parceria Simmepe/Caixa Econômica, o empresário que participar da comitiva que visitará a Feimafe poderá levar em mãos uma Carta de Crédito para um oportuno fechamento de negócio durante a feira, podendo, desta forma, aproveitar preços especiais. A Carta de Crédito dependerá de antecipada aprovação de cadastro do interessado.