Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Lula apóia realização da Agrishow em Pernambuco

O presidente do Simmepe, Alexandre Valença, visitou a Agrishow Ribeirão Preto, realizada entre os dias 28 de abril e 3 de maio último. Na ocasião, Valença reuniu-se pela segunda vez com o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Amauri Dimarzio; o presidente da Embrapa, Cleyton Campagnola e o presidente da Agrishow, Sérgio Magalhães.

No encontro, ficou acertada uma nova reunião, que vai acontecer no dia 26 de maio, em Petrolina, para verificar a área destinada ao evento e definir os investimentos necessários para viabilização do evento. Segundo Dimarzio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também visitou a feira, demonstrou todo o interesse em apoiar a realização do evento no Semi-Árido pernambucano.
   

Palestra esclarece sobre financiamento da Caixa

Nos próximos dias 19 e 20 deste mês, a Caixa Econômica vai ministrar palestras para as empresas associadas ao Simmepe sobre as linhas de crédito para capital de giro e financiamento de máquinas e equipamentos. O financiamento é resultado da parceria de cooperação e apoio financeiro firmado entre a Caixa e o sindicato.

A primeira palestra, que foi realizado no último dia 17 de março, reuniu grande número de empresários. Na ocasião, foram demonstradas as vantagens das modalidades de financiamentos que estão sendo disponibilizadas.

Os recursos, que podem ser obtidos com prazo de pagamento de até 60 meses com carência de até 12 meses, são provenientes do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e BNDES. Segundo o gerente empresarial da Caixa, Cícero Vicente Moraes, por essa razão os juros do empréstimo estão abaixo dos praticados pela rede bancária privada.

O evento, que acontece às 10h, na sede do sindicato, oferece número limitado de participantes. Os interessados devem confirmar presença através do telefone 3416.0026 / 3416.0066, de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 16h. Após essas apresentações, a Caixa vai começar a agendar consultas personalizadas, na sede do Simmepe, para os empresários que necessitarem de maiores esclarecimentos.