Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Coalizão avalia custo de energia elétrica

Reunidos em Fortaleza, na última sexta-feira, os dirigentes da Coalizão Empresarial do Segmento Eletro-Metal-Mecânico – Norte/Nordeste decidiram entrar em contato com as empresas distribuidoras de energia elétrica com o objetivo de negociar melhores condições de fornecimento para as indústrias eletro-intensivas. Segundo o presidente da Coalizão, Alexandre Valença, as atuais tarifas de energia vem pressionando os custos das empresas e refletindo na alta do preço final dos produtos. Na próxima reunião da entidade, marcada para o dia 13 de junho, os representantes dos estados de Pernambuco, Bahia, Ceará, Alagoas e Pará vão apresentar um levantamento da situação em cada Estado. Essas informações serão consolidadas em um documento que servirá de base para a reivindicação junto às concessionárias.
   

Documento Pró-Sudene

Na reunião da Coalizão Empresarial de Fortaleza também foi finalizado o documento marcando a posição da entidade quanto à importância da reabertura da Sudene e da Sudam para as regiões Norte e Nordeste. O documento, que traz informações que refletem as aspirações e percepção de cada agente regional por estado, será apresentado à secretária de Desenvolvimento Regional, Tânia Bacelar, até o final desde mês.
   

Fimmepe é divulgada em São Paulo

A partir desta segunda-feira, o Simmepe estará participando com um estande na FEIMAFE – Feira Internacional de Máquinas, Ferramentas e Sistemas Integrados de Manufatura que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, até o próximo sábado. Durante o evento, o sindicato estará divulgando a Fimmepe 2003 – Mecânica Nordeste, bem como, o potencial de Pernambuco para atrair investimentos. A exemplo dos anos anteriores, a direção da entidade organizou uma comitiva formada por 15 empresários ligados ao segmento metal-mecânico que estarão no evento com o objetivo de conhecer as últimas novidades em máquinas e equipamentos. A missão está sendo liderada pelo presidente do Simmepe e secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Alexandre Valença.