Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Caixa ministra palestra sobre financiamento

A Caixa Econômica vai realizar workshops para as empresas empresas do segmento eletro-metal-mecânico sobre as linhas de crédito para capital de giro e financiamento de máquinas e equipamentos nas próximas segunda e terça-feira, às 10h, na sede do SIMMEPE. O financiamento é resultado da parceria de cooperação e apoio financeiro firmado entre a Caixa e o Sindicato.

A primeira palestra, que foi realizado no último dia 17 de março, reuniu grande número de empresários. Na ocasião, foram demonstradas as vantagens das modalidades de financiamentos que estão sendo disponibilizadas.

Os recursos, que podem ser obtidos com prazo de pagamento de até 60 meses com carência de até 12 meses, são provenientes do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e BNDES. Segundo o gerente empresarial da Caixa, Cícero Vicente Moraes, por essa razão os juros do empréstimo estão abaixo dos praticados pela rede bancária privada.

Os interessados ainda podem confirmar presença através do telefone 3416.0026 / 3416.0066, de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 16h. Após essas apresentações, a Caixa vai começar a agendar consultas personalizadas, na sede do Simmepe, para os empresários que necessitarem de maiores esclarecimentos .
   


Novas tecnologias em metalização

O Simmepe, em parceria com a Sulzer Metco, Ogramac e Air Liquide, realiza o Seminário sobre Processos de Aspersão Térmica, próximo dia 27, a partir das 17:30h, na sede do Sindicato. No evento, serão apresentadas as novas tecnologias em processo e aplicações típicas de metalização na indústria, aspectos de produtividade e qualidade na recuperação de peças e tecnologia de gases aplicada aos processos de aspersão térmica.

O presidente do Simmepe e secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Alexandre Valença, vai estar presente à abertura do encontro. Entre os palestrantes está o diretor geral da Sulzer Metco para América latina, Ernesto Etti; o gerente de negócios gases da Air Liquide, José Antônio Cunha e o diretor comercial da Ogramac Nordeste, Caio Máximo Souza. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Informações: (81) 3423.8744.