Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Assembléia decide esperar data-base

A Assembléia Geral Extraordinária – AGE que foi realizada no último dia 29, na sede do Simmepe, decidiu não autorizar a negociação coletiva com o Sindicato Profissional, que pleiteava antecipação de reajuste salarial antes da data-base.
Na ocasião, ficou acertado que as empresas poderão adotar, quanto a antecipações ou abonos, os posicionamentos que julgarem adequados, devendo, por medida de precaução, informar as decisões ao Simmepe. Na AGE, também ficou acordado que o Simmepe deverá manter sintonia a Comissão de Negociação Patronal, eleita em 2002, para acompanhar o processo de negociações até a próxima data-base.
Além disso, o Sindicato também se coloca à disposição de seus associados para prestar suporte técnico caso o Sindicato Profissional pressione de maneira individual às empresas.
Para melhor entendimento da questão, recorde-se que, da recente pauta de reivindicações dos empregados, constava o pedido de antecipação de 10% na correção dos salários, correspondente ao INPC de setembro a abril, mais 10% de produtividade, gatilho de 3%, redução da jornada de trabalho para 36h, sem redução de salário, além de estabilidade de um ano.
   

Vendas na indústria caem 7,8% em Pernambuco

As vendas industriais em Pernambuco tiveram retração de 7,98% no mês de abril, com relação ao mesmo período do ano anterior, contra um indicador nacional negativo de 5,28%, segundo a Confederação Nacional da Indústria.
No comparativo com março, a redução foi de 3,12% no Estado e 1,8% no País. O segmento de metalurgia aparece como um dos principais responsáveis pela queda nos dois comparativos. No acumulado do ano, o índice se apresenta estável em Pernambuco (0,01%) e um pouco maior no Brasil (1,98%).

 

Fiepe entrega manifesto contra Reforma Tributária

A Federação das Indústrias de Pernambuco enviou, hoje (dia 6), manifesto aos deputados federais da bancada pernambucana discordando de vários pontos do texto da Reforma Tributária. Entre as reivindicações contidas no documento está a volta do princípio do destino, considerada de extrema importância pelos empresários e a cobrança dos impostos em cascata.