Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Valença entrega sugestões à Tânia Bacelar

O presidente da Coalizão Empresarial do Segmento Eletro-metal-mecânico do Norte/Nordeste, Alexandre Valença, entregou documento com sugestões para a reformatação das agências regionais de desenvolvimento Sudam e Sudene à secretária nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional, Tânia Bacelar. A secretaria é responsável pela elaboração da proposta de recriação das autarquias. O encontro aconteceu ontem (19), às 17 h, na sede da Sudene.
   


Indústria pernambucana registra queda de 7,7%

A indústria pernambucana apresentou o segundo pior desempenho da produção física industrial do País com retração de 7,7%, em relação a abril de 2002. Essa é a terceira vez consecutiva de queda neste tipo de confronto. No indicador acumulado no ano, a queda é de 1,9%, enquanto o acumulado nos últimos doze meses assinala expansão de 1,5%. Em termos positivos, a principal contribuição vem da atividade metalúrgica (5,2%). Entre os segmentos que mais influenciaram negativamente está o de matérias plásticas (-26,6%).
   

 

Baixa redução dos juros gera insatisfação

A redução nas taxas de juros de 0,5 ponto percentual, anunciada na última quarta-feira (18) pelo Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central), não diminuiu a insatisfação do setor industrial. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) qualificou como frustrante a decisão do Banco Central e afirmou que ela agrava o quadro de recessão no País.