Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Associadas vão participar de programa do SEBRAE

O Sebrae está descentralizando a administração do seu Programa de Estudos, Pesquisa e Desenvolvimento Empresarial. Nesse sentido, está celebrando convênio com a Fiepe visando apoiar técnica e financeiramente os sindicatos afiliados para execução de projetos do interesse de cada segmento. Para este ano o eletro-metal-mecânico é prioritário, junto com confecções e produtos farmacêuticos.

O Simmepe, convocado para participar da ação, vem participando de contínuas reuniões de trabalho junto ao COMPI/Fiepe para formatar o projeto específico que ficará sob sua responsabilidade. Pequenas e médias empresas associadas estarão proximamente sendo convocadas para conhecer os detalhes do programa e dos projetos que poderão ser desenvolvidos.

Promoção comercial, certificação de qualidade, gestão empresarial e de recursos humanos, entre outros temas estarão sendo incluídos.

Somente em Pernambuco, pouco mais de R$ 2 milhões deverão ser destinados para projetos nos setores primário, industrial e de serviços. No setor industrial serão aplicados recursos que superam a casa de R$ 1,0 milhão. A boa notícia é de se trata de recursos a fundo perdido.
   
     

Missão vai identificar oportunidades no Centro-Oeste

O presidente do Simmepe e da Coalizão Empresarial Norte-Nordeste, Alexandre Valença, está organizando missão empresarial com representantes de indústrias do segmento Eletro-metal-mecânico aos estados da região Centro-Oeste.

O objetivo é identificar oportunidades de negócios em Goiás, Tocantins e Mato Grosso, estados que vêm registrando, nos últimos anos, crescimento econômico acima da média nacional, com mercados se dinamizando continuadamente..

A viagem está sendo programada para a última semana deste mês. Os empresários interessados podem entrar em contato com secretário executivo do Simmepe, Girley Brazileiro, pelo telefone (81) 3423.8441.