Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Fimmepe é bem avaliada por expositores

A 9ª edição da Fimmepe 2003 – Mecânica Nordeste, que aconteceu de 20 a 24 de outubro no Centro de Convenções, foi muito bem avaliada pelos mais de 150 expositores presentes. A boa repercussão tem chegado, aos computadores do Simmepe, através de e-mails com depoimentos dos representantes da empresas.

Nas mensagens, eles apontam a feira como um evento organizado que atingiu seu objetivo já que apresentou de forma competitiva o potencial do segmento Eletro-metal-mecânico em Pernambuco.

Esse é o caso da Veneza que externou, através de e-mail, satisfação em ter participado do evento. Na mensagem, a coordenadora de Marketing da Veneza, Soraia Barbosa, destacou que a feira foi importante para a realização de grandes contatos e excelentes negócios. Ela também ressaltou a excelência do atendimento dado aos expositores pela organização.

Segundo Soraia, a empresa fechou grandes negócios na Fimmepe como a venda de máquinas Esab, Starret, linha Weg, Gedore, Norton, e Philips. "Agradecemos por termos participado da feira e aguardamos a próxima com antecedência", escreveu a coordenadora. Também através de e-mail, a Dirigente de Recursos Humanos da Gerdau, Tereza Alves, externou sua satisfação. "Meus parabéns pela beleza e organização da feira".
   
     

Metalurgia vai receber incentivo do MCT

A metalurgia está entre as áreas selecionadas para receber incentivo do Ministério de Ciência e Tecnologia -MCT, através do Programa da Rede Brasil, para desenvolvimento de produtos com tecnologia nacional. O MCT investirá R$ 10,4 milhões no projeto, que vai elaborar produtos através de parcerias entre universidades e empresas. O objetivo é direcionar recursos para a área tecnológica e produtiva, o que vai possibilitar a produção de equipamentos que ainda são importados. Mais informações pelo site da Rede Brasil de Tecnologia (www.redebrasil.gov.br).