Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA

Apresentação do ProMetal será nesta quinta-feira (27)

A apresentação do ProMetal, programa desenvolvido pelo Núcleo de Competitividade Industrial (Compi) / Fiepe, em parceria com o Sebrae, será realizado na quinta-feira (27), ás 17h, na sede do Simmepe, e não mais na terça-feira (25) como havia sido publicado no último Simmepe News. A exposição do programa, que visa apoiar o desenvolvimento tecnológico e gerencial das indústrias do segmento Eletro-metal-mecãnico, será ministrada pela gerente do ProMetal, Ione Alencar.

O programa, que deve envolver inicialmente 20 empresas, vai treinar gestores e ainda disponibilizar ferramentas a fim de aumentar a qualidade dos produtos industriais. No encontro, as empresas poderão discutir os possíveis focos das atividades, além de conhecer detalhes do programa e dos projetos que poderão ser desenvolvidos.

A partir da reunião, o Simmepe irá determinar as áreas prioritárias do programa, que poderá disponibilizar consultoria individual às empresas nas áreas de atualização e modernização tecnológica, financeira, gestão de Qualidade, Comercial e de Marketing.

O ProMetal fortalecerá a participação dos líderes no processo de amadurecimento da organização setorial através da conscientização para a necessidade da continuidade do processo de aperfeiçoamento empresarial. O desenvolvimento das lideranças deverá ser estimulado pela prática do processo participativo de planejamento e gestão.