Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Furlan anuncia programa de financiamento

Segundo o ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, o governo deverá anunciar, depois do carnaval, o programa de financiamento de máquinas e equipamentos (Modermaq), além de outras medidas pontuais de apoio à indústria.

Segundo Furlan, serão adotadas principalmente medidas de impacto horizontal, destinadas a melhorar a competitividade geral da indústria brasileira, como desburocratização e abertura de linhas de crédito. Furlan concluiu lembrando que as medidas estão relacionadas com a nova política industrial que o governo prometeu anunciar até 31 de março, que tem como prioridade os setores de bens de capital, semicondutores, software e fármacos.
   
     

Simpósio esclarece dúvidas sobre PPP

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – Fiepe, em parceria com o Sebrae/PE e Sesi, promove o simpósio profissional "O PPP, o Bônus/Malus e a Nova Legislação da Previdência Social". O objetivo do evento, que acontece entre quarta-feira (18) e sexta-feira (20), na Casa da Industria, em Santo Amaro, é tirar dúvidas relativas à nova legislação, que obriga às empresas a elaborar o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP).

O simpósio vai contar como preletores com o professor do Curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho da PUC (RS), Airton Kwitko, o Médico Perito do INSS (RS), Paulo Gonzaga, e com o Consultor em Higiene e Segurança do Trabalho, Sérgio Latance Jr.

O evento é dirigido a Gerentes de RH, Gerentes de Segurança e Saúde no Trabalho, Membros de Departamento Jurídico, Engenheiros e Técnicos de Segurança do Trabalho, Médicos do Trabalho, Fonoaudiólogos, entre outros profissionais ligados ao assunto. Mais informações no Núcleo de Competitividade Industrial (Compi), da Fiepe, pelo telefone (81) 312.8445 ou pelo e-mail curso@fiepe.org.br.